A ESTRANHA COMÉDIA DA VIDA

Filme do dia, Slider

O poeta, escritor e dramaturgo italiano Luigi Pirandello revolucionou o teatro de seu país e do mundo com peças teatrais que faziam um uso bastante original do humor. O cineasta Roberto Andò, em seu filme A Estranha Comédia da Vida, escrito junto com Ugo Chiti e Massimo Gaudioso, se apropria de uma passagem da vida de Pirandello, vivido aqui pelo ator Toni Servillo. A ação se passa no ano de 1920, quando este foi à Sicília em busca de uma solução para seu bloqueio criativo. Lá ele conhece Sebastiano Vella (Salvatore Ficarra) e Onofrio Principato (Valentino Picone), dois atores que ensaiam um novo espetáculo com um grupo de artistas amadores. Aquele encontro acaba transformando a vida dos três. Não espere encontrar uma típica comédia italiana. A palavra “estranheza” do título original não foi utilizada por acaso. O humor surge de situações inusitadas que permeiam a vida das pessoas que Pirandello encontra nessa viagem e que, no final, serviu de inspiração para a peça Seis Personagens à Procura de Um Autor, encenada em 1921 e até hoje sua mais conhecida obra.     

A ESTRANHA COMÉDIA DA VIDA (La Stranezza – Itália 2022). Direção: Roberto Andò. Elenco: Toni Servillo, Salvatore Ficarra, Valentino Picone, Renato Carpentieri, Donatella Finocchiaro, Luigi Lo Cascio, Galatea Ranzi e Giulia Andò. Duração: 103 minutos. Distribuição: Risi Film.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 26 de novembro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software