WENDELL E WILD

Filme do dia, Slider

O norte-americano Henry Selick ganhou projeção mundial quando dirigiu, em 1993, O Estranho Mundo de Jack, que muita gente pensa ser de Tim Burton. Seu último longa havia sido Coraline e o Mundo Secreto, de 2009. 13 anos depois, ele volta à direção com este Wendell e Wild. E vem em excelente companhia ao dividir o roteiro com ninguém menos que Jordan Peele. A base da história é um livro homônimo escrito pelo próprio Selick junto com Clay McLeod Chapman e nos apresenta os irmãos demônios que dão título ao filme. Eles contam com a ajuda da menina Kat Elliot para os convocar para a Terra dos Vivos. Mas Kat faz um pedido que desafia o que conhecemos como vida e morte e isso coloca os demônios em dificuldade. Selick é um mestre da stop motion, a técnica secular que filma todas as cenas quadro a quadro. Só isso já seria motivo suficiente para se conferir Wendell e Wild. Além dessa irrefutável qualidade, o filme ainda une dois grandes talentos que sabem como poucos inserir o terror e o fantástico nas mais banais das situações cotidianas. Em tempo: na versão original, Wendell e Wild são dublados, respectivamente, por Keegan-Michael Key e Jordan Peele, parceiros de um dos mais populares programas de humor do Comedy Central.

WENDELL E WILD (Wendell and Wild – EUA 2022). Direção: Henry Selick. Animação. Duração: 105 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 24 de outubro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software