TOQUE DE RECOLHER

Filme do dia, Slider

Hoje, se você mencionar o nome do diretor norte-americano Harold Becker, é provável que pouca gente se lembre dele. No entanto, Becker foi um cineasta de destaque nos anos 1980, período em que realizou filmes bem interessantes. Um deles é este Toque de Recolher, de 1981. Passados mais de quatro décadas de seu lançamento, é curioso perceber que o filme é marcante por misturar jovens atores em início de carreira, como Sean Penn, Tom Cruise e Timothy Hutton, ao lado de veteranos do calibre de George C. Scott, por exemplo. Dos três novatos, Hutton vinha de Gente Como a Gente, que lhe deu no ano anterior o Oscar de melhor ator coadjuvante. O roteiro de Robert Mark Kamen, Darryl Ponicsan e James Lineberger conta a história de resistência de um grupo de cadetes de uma tradicional academia militar. Eles tomam o local para evitar que ele seja demolido para a construção de um condomínio. O trio principal passou por um rigoroso treino de 45 dias no exército para se familiarizar com a disciplina de um quartel. E isso é visível no desempenho dos três. Toque de Recolher ainda mantém seu impacto original. E isso não é pouco.

TOQUE DE RECOLHER (Taps – EUA 1981). Direção: Harold Becker. Elenco: George C. Scott, Timothy Hutton, Ronny Cox, Sean Penn, Tom Cruise, Evan Handler e Giancarlo Esposito. Duração: 126 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 10 de outubro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software