TERRA DE DEUS

Filme do dia, Slider

Antes de tudo, uma pergunta bem direta: quantos filmes islandeses você já viu na vida? Acredito que a quantidade caiba, no máximo, nos dedos de uma das mãos. Caso ainda não tenha visto nenhum e queira iniciar com Terra de Deus, quarto longa do cineasta Hlynur Pálmason, começará bem. O roteiro, escrito pelo próprio diretor, acompanha a trajetória do padre Lucas (Elliott Crosset Hove), no final de século 19, quando ele viaja até um lugar remoto da Islândia para erguer uma igreja na região. Lucas carrega na bagagem seu inseparável equipamento de fotografia, que utiliza para registrar os moradores locais. A viagem se revela difícil e cheia de provações. Pálmason filma tudo na razão de aspecto 4:3. Isso gera um certo desconforto em razão da beleza de paisagens que clamam por mais espaço na tela. Mas o que importa ao diretor é a jornada interior de Lucas e os demônios que ele enfrenta pelo caminho. A narrativa é conduzida de forma segura e sutil. E isso faz toda a diferença. Em tempo: Terra de Deus representa a Islândia na disputa por uma indicação ao Oscar 2024 na categoria de melhor filme internacional.

TERRA DE DEUS (Vanskabte Land – Islândia/Dinamarca 2022). Direção: Hlynur Pálmason. Elenco: Elliott Crosset Hove, Ingvar Eggert Sigurosson, Victoria Carmen Sonne, Jacob Lohmann, Ida Mekkin Hlynsdottir e Hilmar Guojonsson. Duração: 143 minutos. Distribuição: Filmicca.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de outubro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software