O BABADOOK

Filme do dia, Slider

Estreia na direção de longas da cineasta australiana Jennifer Kent, O Babadook, escrito por ela própria, é um filme de terror que explora o medo dentro de um núcleo minúsculo composto por uma mãe e seu filho. Ficamos sabendo desde o início que Amelia (Essie Davis) perdeu o marido no dia do nascimento de Samuel (Noah Wiseman). Seis anos depois, é visível que aquele trauma não foi superado ainda. Especialmente, quando o menino passa a ter pesadelos recorrentes que se agravam após a leitura de um livro onde ele reconhece a monstruosa figura que o assombra nos sonhos. Kent já havia desenvolvido inicialmente essa ideia em seu curta Monstro, de 2005. O Babadook, que em hebraico significa “ele está vindo com certeza”, trafega na linha tênue entre o real e o imaginário. Será que tudo aquilo aconteceu mesmo ou é fruto da imaginação de Amelia e Samuel por causa das terríveis experiências que tiveram no passado? A atmosfera do filme permite ambas as interpretações e é justamente isso que o eleva em relação a outros títulos de premissa semelhante. Em tempo: até o momento a diretora não aceitou e nem permitiu a produção de uma continuação.  

O BABADOOK (The Babadook – Austrália/Canadá 2014). Direção: Jennifer Kent. Elenco: Essie Davis, Noah Wiseman, Daniel Henshall, Hayley McElhinney, Barbara West, Ben Winspear, Carmel Johnson e Terence Crawford. Duração: 94 minutos. Distribuição: Versátil.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 16 de outubro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software