FLORA E FILHO: MÚSICA EM FAMÍLIA

Filme do dia, Slider

Antes de se tornar cineasta, em 2007, com o singelo Apenas Uma Vez, o irlandês John Carney foi baixista e vocalista da banda The Frames, que teve vida curta, de pouco mais de três anos, em seu país natal. Esse trabalho de estreia lhe deu o Oscar de melhor canção naquele ano. Depois desse inesperado sucesso, Carney continuou realizando filmes tendo o universo músico-fonográfico como foco principal. É o caso desse Flora e Filho: Música em Família, escrito e dirigido por ele, em 2023. A história nos apresenta Flora (Eve Hewson, filha de Bono Vox, do U2), mãe solteira de Max (Orén Kinlan), um adolescente rebelde de 14 anos. Sempre envolvido em algum tipo de transgressão, o jovem é seguido de perto pela polícia. Flora, por sua vez, tenta mantê-lo longe de problemas e lhe dá de presente um velho violão. A partir daí, uma série de acontecimentos começa a aproximá-los em torno de algo maior. Especialmente quando entra em cena, (ou seria em tela?), Jeff (Joseph Gordon Levitt), um professor contratado por Flora para dar aulas online de guitarra. Flora e Filho reforça mais uma vez o poder que a arte tem de transformar a vida das pessoas e ajuda-las a superar problemas os mais diversos. Pode até parecer bobo e irreal, mas que é inspirador, ah, isso é mesmo. E não custa sonhar como o mundo seria melhor se as artes tivessem o devido reconhecimento e valorização. A filmografia de John Carney prova ser possível esse sonho.

FLORA E FILHO: MÚSICA EM FAMÍLIA (Flora and Son – Irlanda 2023). Direção: John Carney. Elenco: Eve Hewson, Orén Kinlan, Joseph Gordon Levitt, Jack Reynor, Marcella Plunkett e Don Wycherley. Duração: 94 minutos. Distribuição: Apple TV+.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 17 de outubro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software