UM POUCO DE MIM, UM POUCO DE NÓS

Filme do dia, Slider

O título do documentário Um Pouco de Mim, Um Pouco de Nós, dirigido pelo paulista André Bushatsky, já adianta seu caráter pessoal. Apresentado inteiro na primeira pessoa, o diretor lança seu olhar sobre a Segunda Guerra Mundial e capta preciosos depoimentos de sobreviventes do Holocausto que vieram para o Brasil um pouco antes ou logo após o conflito. Bushatsky, descendente de imigrantes judeus, fez aqui um trabalho investigativo e contou com a ajuda de jornalistas, filósofos, professores e estudiosos na busca de soluções para erros cometidos pela humanidade. Erros que, infelizmente, se repetem de tempos em tempos. O diretor traça um paralelo entre a ascensão do nazismo na Alemanha, na década de 1930 e o extremismo que vivemos hoje, quase 100 anos depois. A abordagem é direta, crua, objetiva, ao mesmo tempo bastante emocional e humana ao colher histórias e falas de impacto e que nos levam a refletir sobre nossa postura frente ao que acontece todos os dias no mundo.  

UM POUCO DE MIM, UM POUCO DE NÓS (Brasil 2023). Direção: André Bushatsky. Documentário. Duração: 72 minutos. Distribuição: Prisma Produções.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 9 de setembro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software