ELIS & TOM: SÓ TINHA QUE SER COM VOCÊ

Filme do dia, Slider

Em fevereiro de 1974, a maior cantora brasileira de todos os tempos foi à Los Angeles, nos Estados Unidos, para gravar um álbum com um dos maiores e mais talentosos músicos de todo o mundo. O disco foi lançado naquele mesmo ano e tornou-se um ícone da música popular brasileira, bem como da mundial. Estou falando de Elis & Tom, gravado por Elis Regina e Antonio Carlos Jobim. Para nossa felicidade, Roberto de Oliveira, que era empresário de Elis, filmou tudo em 16 mm e esse raro material, inteiramente restaurado e remasterizado em 4K, nos é apresentado, quase 50 anos depois, no fabuloso documentário Elis & Tom: Só Tinha Que Ser Com Você, dirigido por Oliveira e Jom Tob Azulay. Era um período difícil para o país e para a carreira de Elis. Já Jobim vivia um ótimo momento no exterior. Os primeiros dias de gravação foram tensos e parecia que tudo daria errado. Porém, o talento da dupla prevaleceu e resultou em um trabalho sublime e inovador em todos os sentidos. Além desse material de arquivo, os diretores captaram importantes depoimentos de músicos, familiares, jornalistas e amigos que conviveram e acompanharam as trajetórias desses dois artistas ímpares da MPB. A sinergia que se desenvolve entre Elis e Tom é de uma pureza divina e nos dá a certeza de que a arte é algo realmente transcendental e seguramente é a maior responsável por tornar suportável nossa vida nesse planeta.

ELIS & TOM: SÓ TINHA QUE SER COM VOCÊ (Brasil 2023). Direção: Roberto de Oliveira e Jom Tob Azulay. Documentário. Duração: 100 minutos. Distribuição: O2 Play.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 20 de setembro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software