DESAPEGA!

Filme do dia, Slider

A premissa de Desapega!, dirigido em 2023 por Hsu Chien Hsin, já rendeu vídeos no YouTube e programas de TV. Afinal, comprar compulsivamente e acumular coisas é um problema enfrentado por milhares de pessoas mundo afora. Aqui, a partir de uma história criada pelo próprio diretor, o roteiro foi escrito por Leandro Matos e contou com a colaboração da atriz Glória Pires, que vive Rita, mãe de Duda (Maísa Silva). Ela é uma bem-sucedida organizadora pessoal convidada para liderar um grupo de apoio composto por compradores compulsivos. Só que no passado Rita enfrentou esse mesmo tipo de problema. Agora, com Duda em vias de se mudar para os Estados Unidos, por conta de uma bolsa de estudos, aquele “passado sinistro” volta a assombrá-la. Desapega! visa servir de alerta para quem não consegue controlar seus impulsos quando se vê diante de uma “oferta imperdível”. E consegue, já que ilustra bem diferentes tipos de pessoas em situações as mais diversas envolvendo comprar algo que, efetivamente, não precisa. A interação entre Glória Pires e Maísa Silva funciona desde a primeira cena, quando as vemos preparando o café da manhã e isso faz com que “compremos” a proposta do roteiro. No final, temos um filme que corria um sério risco de virar um longo comercial se transformar em algo próximo a guia de autoajuda.

DESAPEGA! (Brasil 2023). Direção: Hsu Chien Hsin. Elenco: Glória Pires, Maísa Silva, Marcos Pasquim, Matheus Costa, Wagner Santisteban, Malu Valle, Polly Marinho e Carol Bresolin. Duração: 90 minutos. Distribuição: Imagem Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 4 de setembro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software