CHEVALIER

Filme do dia, Slider

Em três décadas de carreira no audiovisual, a maior parte dos trabalhos dirigidos pelo canadense foi para televisão. Séries como Lost, Westworld, The Walking Dead, Ray Donovan, The Americans e Watchmen tiveram episódios dirigidos por ele. Em 2022 ele realizou seu primeiro longa, Chevalier, que recebeu no Brasil o desnecessário subtítulo de A Verdadeira História Nunca Contada. Com roteiro de Stefani Robinson, acompanhamos aqui a trajetória do negro Joseph Bologne (Kelvin Harrison Jr.), filho ilegítimo de um rico dono de terras, que o levou ainda adolescente para estudar em Paris. Lá, ele se tornou um grande espadachim, compositor e músico de sucesso na corte real francesa da segunda metade do século XVIII. O roteiro toma algumas liberdades poéticas em relação aos fatos históricos, como por exemplo o duelo de violinos com Mozart, mas isso, de forma alguma, compromete a narrativa de Williams. Pelo contrário, a deixam mais rica. Há nitidamente por parte do diretor a intenção de destacar o forte preconceito sofrido pelo esportista/artista em decorrência da cor de sua pele. Seu nome pode ter sido apagado por conta disso. Mas, felizmente, pesquisas recentes e filmes como Chevalier estão devolvendo a Joseph Bologne o seu legítimo lugar.

CHEVALIER (EUA 2022). Direção: Stephen Williams. Elenco: Kelvin Harrison Jr., Samara Weaving, Lucy Boynton, Alex Fitzalan, Ronke Adekoluejo, Marton Csokas, Minnie Driver, Sian Clifford, Henry Lloyd-Hughes e Joseph Prowen. Duração: 108 minutos. Distribuição: Star+.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 17 de setembro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software