O ACIDENTE

Filme do dia, Slider

O Brasil é realmente um país rico e diverso em temas e filmes produzidos. Não importa a região e o estado, não faltam cineastas abordando histórias próprias que encontram ressonância com todo o mundo. É o caso de O Acidente, estreia na direção do montador gaúcho Bruno Carboni. O roteiro, escrito por ele ao lado de Marcela Bordin, nos apresenta Joana (Carol Martins), que se envolve em um estranho entrevero de trânsito como o título adianta. Ela está em sua bicicleta e é fechada pelo carro de Elaine (Gabriela Grecco). A partir daí, a rotina tanto de Joana quanto de Elaine se alteram por completo. Carboni trabalha sua narrativa através de sutilezas inseridas nos diálogos e nos olhares das personagens. Há coisas que são ditas meio que soltas e outras que precisam ser observadas com atenção. O acidente torna-se assim o ponto de partida para mudanças na vida dos envolvidos direta ou indiretamente no ocorrido. Surgem então pontas soltas que poderão ou não se conectar. O roteiro dá conta de juntar e amarrar esses nós. O que vem em seguida toma rumos bem inesperados.

O ACIDENTE (Brasil 2022). Direção: Bruno Carboni. Elenco: Carol Martins, Luís Felipe Xavier, Carina Sehn, Gabriela Grecco, Marcello Crawshaw e Janaína Kremer. Duração: 95 minutos. Distribuição: Vulcana Cinema.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 22 de agosto de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software