GRAN TURISMO: DE JOGADOR A CORREDOR

Filme do dia, Slider

O cineasta sul-africano Neill Blomkamp chamou a atenção de todo o mundo em 2009, quando lançou Distrito 9. Desde então, a cada novo filme dele, cria-se uma grande expectativa, nem sempre correspondida. Seus trabalhos autorais feitos depois daquela impactante estreia geraram frustração. Agora com Gran Turismo: De Jogador a Corredor, um “filme de encomenda”, paradoxalmente, deu a ele a leveza que parecia perdida. Temos aqui um misto de adaptação de videogame com história real. No caso, a incrível jornada de Jann Mardenborough (vivido por Archie Madekwe), jovem do País de Gales, hábil jogador do Gran Turismo, do Playstation. Ele vence uma disputa mundial promovida pela plataforma em parceira com a fabricante de carros Nissan e ganha a chance de pilotar de verdade. O roteiro de Jason Hall e Zach Baylin segue à risca a cartilha dos filmes de superação e a direção de Blomkamp, junto com o bom desempenho de Madekwe e David Harbour, que vive o instrutor Jack Salter, fazem a diferença. Apesar de “derrapar”, com o perdão do trocadilho, aqui e ali, Gran Turismo consegue ficar acima da média e empolgar sempre que necessário.

GRAN TURISMO: DE JOGADOR A CORREDOR (Gran Turismo – EUA/Japão 2023). Direção: Neill Blomkamp. Elenco: David Harbour, Orlando Bloom, Archie Madekwe, Takehiro Hira, Darren Barnet, Geri Horner, Djimon Hounsou e Josha Stradowki. Duração: 135 minutos. Distribuição: Sony.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 28 de agosto de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software