GATOS NO MUSEU

Filme do dia, Slider

O russo Vasiliy Rovenskiy trabalha desde 2008 em muitas frentes no audiovisual. Seja como roteirista, produtor ou diretor muitos trabalhos foram feitos. A partir de 2018 ele passou a se dedicar à animação tendo realizado uma incrível marca de um filme por ano desde então. Gatos no Museu, de 2023, é o sexto dessa leva. O roteiro, escrito pelo diretor junto com Elvira Bushtets e Fedor Derevyanskiy, nos conta a história do gato Vincent, que ao lado do rato Maurice, vai parar em São Petersburgo e conhece outros gatos que trabalham no Museu Hermitage. O sonho de Vincent é fazer parte de uma família, ou seja, há nele um desejo de se sentir pertencendo a um grupo. E a relação de amizade entre ele e Maurice pode colocar esse sonho em perigo. Ainda mais por conta de uma “fraqueza” de seu amigo rato. Como se isso não bastasse, ainda aparece um fantasma e um ladrão que rouba o famoso quadro da Monalisa, que chega ao museu para ser exposto. O mais interessante em Gatos no Museu é justamente o local onde a ação se desenrola. Muitas pinturas famosas da história da arte são mostradas ou citadas de maneira orgânica, sem parecer pedante em momento algum. Para melhorar ainda mais tudo, o filme lida com questões relevantes que passam por aceitação e tolerância em relação aos diferentes. Caso essas qualidades não bastem para justificar a conferida, eu pergunto com que frequência você assiste a um desenho animado russo? Eu sei a resposta. Nem precisa responder.    

GATOS NO MUSEU (Koty Ermitazha – Rússia 2023). Direção: Vasiliy Rovenskiy. Animação. Duração: 83 minutos. Distribuição: Imagem Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de agosto de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software