DISCO BOY

Filme do dia, Slider

Terceiro longa do roteirista, diretor e montador italiano Giacomo Abbruzzese, Disco Boy: Choque Entre Mundos é um filme difícil de classificar. E é justamente dessa dificuldade em coloca-lo dentro de um padrão pré-definido que reside sua força. Tudo começa quando Alex (Franz Rogowski) chega à França e se junta à Legião Estrangeira. Ele saiu da Bielorrússia, passou pela Polônia e tem como objetivo conquistar uma nova vida tendo no bolso um passaporte francês. Rapidamente ele se envolve em uma guerra na África e para extravasar o estresse, ele dança em clubes nos finais de semana. O caminho de Alex acaba cruzando com o de Jomo (Morr N’Diaye). Curiosamente, ambos possuem uma particularidade nos olhos. Simbolicamente, é como se um olho visse o real e o outro a fantasia. A maneira como Abbruzzese nos conduz por sua história é, para dizer o mínimo, hipnótica. E ao final, assim como Alex e Jomo, passamos nós também por uma experiência audiovisual inusitada e surpreendente.

DISCO BOY (França/Itália/Bélgica/Polônia 2023). Direção: Giacomo Abbruzzese. Elenco: Franz Rogowski, Morr N’Diaye, Laetitia Ky, Leon Lucev, Matteo Olivetti, Robert Wieckewcz, Michal Balicki e Mutamba Kalonji. Duração: 92 minutos. Distribuição: Pandora Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 9 de agosto de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software