RESGATE 2

Filme do dia, Slider

Após trabalhar com dublê por 15 anos, o norte-americano Sam Hargrave estreou na direção de longas, em 2020, com o primeiro Resgate, escrito e produzido pelos irmãos Joe e Anthony Russo, que dirigiram Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Três anos depois temos a volta do mercenário Tyler Rake (Chris Hemsworth), que sobreviveu aos eventos do filme anterior. Dessa vez, a missão de “extração” tem um caráter, digamos assim, mais pessoal. Ele precisa invadir uma prisão na Geórgia onde está aprisionada Kete (Tinatin Dalakishvili), sua ex-cunhada, junto com o filho e a filha. O problema é que o marido dela é irmão do poderoso e vingativo gangster Zurab (Tornike Gogrichiani). Os irmãos Russo, ao lado de Ande Parks, assinam novamente o roteiro. Eu poderia dizer simplesmente que, se você gostou do filme original, seguramente mais gostar desta Parte 2. Mas seria simples demais. Resgate 2 consegue levar a história adiante e trabalhar melhor o passado e as motivações de Tyler. Isso o torna uma figura mais humana. Diferente daquela “super demais” mostrada anteriormente. O sucesso dessa nova franquia, que seguramente terá uma Parte 3, comprova que os antigos dublês têm se tornado ótimos diretores de filmes de ação em Hollywood. Basta ver os exemplos não apenas de Hargrave, que se soma aos excepcionais Chad Stahelski e David Leitch, responsáveis, respectivamente, por John Wick e Atômica.

RESGATE 2 (Extraction 2 – EUA/Áustria/República Tcheca/Austrália 2023). Direção: Sam Hargrave. Elenco: Chris Hemsworth, Golshifteh Farahani, Adam Bessa, Tornike Gogrichiani, Tornike Bziava, Tinatin Dalakishvili, Andro Japaridze e Idris Elba. Duração: 122 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 12 de julho de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software