MISSÃO: IMPOSSÍVEL – ACERTO DE CONTAS PARTE UM

Filme do dia, Slider

A série de TV Missão: Impossível, criada por Bruce Geller, foi exibida pela rede ABC de 1966 até 1973 e tinha como foco as missões da Impossible Missions Force (IMF), uma agência ultrassecreta do governo dos Estados Unidos. A partir de 1996, o ator Tom Cruise estrela filmes onde vive o agente Ethan Hunt e chega agora, 27 anos depois da primeira aventura cinematográfica do herói, ao sétimo “episódio” dessa longeva e lucrativa franquia de ação e espionagem com Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte Um. A proposta original de Cruise, também produtor, era a de ter um diretor diferente para cada parte. O primeiro teve direção de Brian De Palma. O segundo, de 2000, foi dirigido por John Woo. O terceiro, em 2006, por J.J. Abrams e o quarto, de 2011, por Brad Bird. A partir do quinto, feito em 2015, Christopher McQuarrie assumiu por inteiro o roteiro e a direção realizando o sexto em 2018 e agora o sétimo. O oitavo será lançado em 2024. Isso deu uma unidade maior à franquia, já que uma mesma equipe criativa passou a conduzir os trabalhos. Dessa vez o inimigo não tem forma física. Trata-se de um programa de inteligência artificial conhecido como Entidade. O trailer exaustivamente divulgado a partir de julho de 2022 mostrava empolgantes cenas de ação tendo ao fundo uma fala de Kittridge (Henry Czerny), ausente desde a primeira missão, que diz para Hunt: “Seus dias de luta pelo chamado bem maior acabaram. Essa é a nossa chance de controlar a verdade. Os conceitos de certo e errado para todos pelos séculos que virão. Você está lutando para salvar um ideal que não existe. Nunca existiu. Você precisa escolher um lado”. A produção teve início em 2019 para lançamento em 2021. No meio do caminho, a pandemia da COVID 19 atrasou tudo e elevou consideravelmente os custos, que chegaram perto dos 300 milhões de dólares. Hunt, tendo ao seu lado apenas sua pequena e leal equipe, formada por Luther (Ving Rhames), Benji (Simon Pegg) e Ilsa (Rebecca Ferguson), precisa enfrentar essa perigosa e intangível ameaça e, ao mesmo tempo, lidar com Gabriel (Esai Morales), um inimigo do passado. Temos aqui sequências de tirar o fôlego, como já esperado. E apesar de ser uma Parte Um, a trama apresentada tem um fechamento bastante satisfatório. É verdade que teremos que esperar mais um ano pela conclusão, mas para quem, como eu, acompanha essas aventuras há quase três décadas, isso é fichinha.

MISSÃO: IMPOSSÍVEL – ACERTO DE CONTAS PARTE 1 (Mission: Impossible – Dead Reckoning Part One – EUA 2023). Direção: Christopher McQuarrie. Elenco: Tom Cruise, Rebecca Ferguson, Simon Pegg, Vanessa Kirby, Hayley Atwell, Esai Morales, Pom Klementieff, Henry Czerny, Cary Elwes e Ving Rhames. Duração: 163 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 12 de julho de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software