BLUE JEAN

Filme do dia, Slider

A britânica Georgia Oakley iniciou sua carreira no audiovisual trabalhando como atriz no filme Desejo e Reparação, de Joe Wright, em 2007. A partir de 2012 ela passou a dirigir curtas. Um total de cinco, além de um telefilme, ao longo dos sete anos seguintes. Em 2022 ele escreveu e dirigiu Blue Jean, sua estreia em longas para cinema. A ação se passa no ano de 1988, em meio a uma campanha movida pelo governo ultra conservador da primeira-ministra Margaret Thatcher com a comunidade LGBT. Em meio a isso, Jean (Rosy McEwen), que trabalha como professora de educação física em uma escola de meninas, leva uma vida dupla para ocultar sua orientação sexual. A situação se complica quando a jovem Lois (Lucy Halliday), uma aluna nova da escola onde ela leciona, pode trazer à tona um lado seu que as pessoas desconhecem. Sabemos por uma série de livros, peças e filmes que viver em segredo é viver pela metade. Isso faz com que Jean questione se realmente está fazendo a coisa certa. Oakley aborda os conflitos internos de sua protagonista de maneira direta, sem maquiagem. Fica evidente o forte temor causado pelo ostensivo patrulhamento não apenas de um governo, mas também de boa parte da sociedade. E Blue Jean consegue expor essa hipocrisia com letras garrafais.   

BLUE JEAN (Inglaterra 2022). Direção: Georgia Oakley. Elenco: Rosy McEwen, Kerrie Hayes, Lucy Halliday, Lydia Page, Stacy Abalogun, Amy Booth-Steel, Farrah Cave, Lainey Shaw e Kylie Ann Ford. Duração: 97 minutos. Distribuição: Synapse.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 29 de julho de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software