AS PERIPÉCIAS DO RATINHO DETETIVE

Filme do dia, Slider

A Disney adaptou dezenas de contos de fadas e algumas personagens famosos da literatura para suas animações. Portanto, não foi surpresa alguma quando em 1986 foi lançado As Peripécias do Ratinho Detetive. Apesar de Mickey atuar como investigador em suas histórias em quadrinhos, não se trata aqui do famoso mascote do estúdio. O “ratinho detetive” em questão é inspirado na criação maior de Sir Arthur Conan Doyle, ninguém menos do que o morador do número 221-B da Rua Baker, em Londres. Sim, ele mesmo, Sherlock Holmes. Na verdade, ele não atende por esse nome e sim por Basil, uma sutil e linda homenagem a um dos mais célebres intérpretes de Homes no cinema e na TV, Basil Rathbone. Mas isso não impede que Basil seja considerado o “Sherlock” dos roedores. Tem até um assistente/cronista chamado Watson e um arqui-inimigo. Não o professor Moriarty, mas o famigerado Ratagão. Ao investigar o desaparecimento de um famoso fabricante de brinquedo, Basil descobre que Ratagão tem um plano bem maior e ousado. As Peripécias do Ratinho Detetive é uma das animações mais legais. Mas, infelizmente, é pouco lembrada da Disney. Isso pode ser resolvido com sua (re)descoberta no streaming do estúdio. Em tempo: no original, Ratagão é dublado pelo grande Vincent Price.

AS PERIPÉCIAS DO RATINHO DETETIVE (The Great Mouse Detective – EUA 1986). Direção: Ron Clements, Burny Mattinson e David Michener. Animação. Duração: 74 minutos. Distribuição: Disney+.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 24 de junho de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software