O ÚLTIMO ÔNIBUS

Filme do dia, Slider

O britânico Gillies MacKinnon, em quase quatro décadas de carreira, já dirigiu séries de TV, telefilmes e longas para cinema. Versátil na escolha dos trabalhos, ele tem como característica destacar dramas humanos. É o caso deste O Último Ônibus, que ele realizou em 2021. O roteiro original de Joe Ainsworth nos conta a tocante história de Tom Harper (Timothy Spall), um senhor de 90 anos que faz uma longa viagem de ônibus do extremo norte da Escócia até o extremo sul da Inglaterra a fim de cumprir o derradeiro desejo de sua esposa. Ao longo do trajeto ele relembra momentos de sua vida. Alguns tristes, outros felizes. Sem que Tom perceba, sua empreitada cruza com a de outras pessoas e muitas delas gravam esses encontros em seus celulares e os publicam nas redes sociais. Aos poucos, Tom se transforma em uma celebridade. Mas não é isso o que realmente importa aqui. MacKinnon nunca se afasta do objetivo desse homem solitário e nostálgico. E a entrega de Spall à personagem é comovente. O Último Ônibus é mais uma pequena joia do cinema feito no Reino Unido. Uma história simples e carregada de amor e humanidade.  

O ÚLTIMO ÔNIBUS (The Last Bus – Inglaterra 2021). Direção: Gillies MacKinnon. Elenco: Timothy Spall, Phyllis Logan, Ben Ewing, Natalie Mitson, Patricia Panther, Steven Duffy e Saskia Ashdown, Duração: 86 minutos. Distribuição: Pandora Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de maio de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software