EMILY, A CRIMINOSA

Filme do dia, Slider

Longa de estreia do roteirista e diretor norte-americano John Patton Ford, Emily, a Criminosa teve sua primeira exibição no Festival de Sundance de 2022. Com produção de Aubrey Plaza, atriz do papel-título, temos aqui uma trama que pode ser entendida como “ritual de passagem” ou “amadurecimento”. Emily enfrenta dificuldades financeiras para pagar sua universidade, além de outras contas do dia a dia. No entanto, um leve delito lançado em sua ficha criminal dificulta que ela encontre um trabalho que pague o que ela precisa. Isso a leva a entrar num esquema de compras com cartões de crédito roubados. Ter aquele dinheiro fácil e farto nas mãos faz com que ela “tome gosto” pelo serviço. Antes de qualquer coisa, é preciso destacar o desempenho de Aubrey Plaza. Sem exagero algum Emily não seria o que é sem ela. O diretor, que filmou a obra em apenas 20 dias, disse ter trabalhado nos piores lugares de Los Angeles. Não duvido. Basta ver as locações onde as ações acontecem. E tudo isso sem julgamento de valor ou lição de moral. O que, no final, deixa essa decisão para o espectador.    

EMILY, A CRIMINOSA (Emily the Criminal – EUA 2022). Direção: John Patton Ford. Elenco: Audrey Plaza, Theo Rossi, Jonathan Avigdori, Gina Gershon, Bernardo Badillo, John Billingsley, Wesley Han e Megalyn Echikunwoke. Duração: 97 minutos. Distribuição: Telecine Play.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 20 de junho de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software