O MESTRE DA FUMAÇA

Filme do dia, Slider

O cinema brasileiro é tão rico e diverso que quando explora diferentes gêneros em suas histórias é sempre muito bem-vindo. É o caso de O Mestre da Fumaça, estreia na direção de longas da dupla André Sigwalt e Augusto Soares, também roteiristas desse filme de artes marciais. A história gira em torno de dois irmãos, Gabriel (Daniel Rocha) e Daniel (Thiago Stechinni), amaldiçoados pela máfia chinesa com a terrível “vingança das três gerações”, que já vitimou o avô e o pai deles. A única chance de sobreviver a essa maldição é aprender com mestre Yan Wu (Tony Lee), os segredos do “estilo da fumaça”, uma ancestral arte marcial que faz uso de uma certa “erva”. O Mestre da Fumaça é uma comédia de ação e a dupla de roteiristas/diretores não esconde as inúmeras influências que fazem uso aqui. Especialmente os filmes de kung fu rodados em Hong Kong e os de exploitation dos Estados Unidos, famosos nos anos 1970 por seus exageros. A coreografia das lutas é eficiente e bastante convincente. Além disso, há toda uma mitologia criada em função das personagens que poderá ser bastante útil caso tenhamos continuações ou talvez uma série para televisão ou streaming.

O MESTRE DA FUMAÇA (Brasil 2022). Direção: André Sigwalt e Augusto Soares. Elenco: Daniel Rocha, Tony Lee, Thiago Stechinni, Luana Frez, Tristan Aronovich, Michelle Rodrigues e Cleber Colombo. Duração: 104 minutos. Distribuição: Lança Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 17 de maio de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software