JÁ ERA HORA

Filme do dia, Slider

Existe um verso da canção Beautiful Boy, composta por John Lennon e inserida no álbum Double Fantasy, que diz: “a vida é aquilo que acontece enquanto você está fazendo outros planos”. Essa frase, que inclusive aparece em Já Era Hora, quarto longa do italiano Alessandro Aronadio, está na essência da história que nos é contada no filme. O roteiro, escrito pelo próprio diretor junto com Renato Sannio, gira em torno de Dante (Edoardo Leo), um homem sempre ocupado com o trabalho e com pouquíssimo tempo para a família ao ponto de chegar atrasado na própria festa de aniversário. Para sua surpresa, no dia seguinte ele acorda e um ano já se passou e depois mais um e mais um. Os anos passam voando e Dante não tem memória de nada. Sua vida acelerada não lhe permite isso. Algo precisa ser feito e é essa a grande lição que fica de Já Era Hora. Ou seja, John Lennon tem razão. Assim como Ferris Bueller, em Curtindo a Vida Adoidado, ao dizer que “a vida se move muito depressa, se você não parar e olhar ao redor de vez em quando, você pode perdê-la”.      

JÁ ERA HORA (Era Ora – Itália 2022). Direção: Alessandro Aronadio. Elenco: Edoardo Leo, Barbara Ronchi, Francesca Cavallin, Andrea Purgatori, Maria Sgueglia, Luca Confortini e Massimo Wertmüller. Duração: 109 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 2 de maio de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software