A COISA

Filme do dia, Slider

Em 1951, Howard Hawks produziu e codirigiu O Monstro do Ártico, baseado em uma história criada por John W. Campbell Jr. 31 anos depois, John Carpenter atualizou e refilmou esse filme que recebeu no Brasil o título de O Enigma de Outro Mundo. Em 2011, a Universal decidiu produzir uma nova refilmagem e contratou o holandês Mattijs van Heijningen Jr. para dirigi-la. Ele, por sua vez, propôs algo diferente: contar o que aconteceu naquela estação cercada de gelo por todos os lados antes dos eventos mostrados na obra de Carpenter. O estúdio aprovou a ideia e Eric Heisserer escreveu o roteiro. Tomamos conhecimento aqui de uma expedição da qual faz parte a paleontóloga Kate Lloyd (Maria Elizabeth Winstead) que viaja até aquela região gelada e remota para ajudar na análise de uma nave espacial que lá caiu. Uma forma de vida é encontrada e a partir daí, todos que estão naquele local correm perigo de morte. A Coisa ou O Enigma de Outro Mundo, versão 2011, respeita o material original que o inspirou e procura mostrar o que teria originado o que vimos no filme de 1982. Em tempo: procure assistir a versão de Carpenter logo depois, você verá que a cena inicial é igual à cena final da versão de Heijningen Jr.

A COISA (The Thing – EUA/Canadá 2011). Direção: Mattijs van Heijningen Jr. Elenco: Mary Elizabeth Winstead, Joel Edgerton, Ulrich Thomsen, Eric Christian Olsen, Adewale Akinnouye-Agbaje, Paul Braunstein, Trond Espen Seim, Kim Bubbs, Stig Henrik Hoff e Kristofer Hivju. Duração: 103 minutos. Distribuição: Universal/Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 12 de maio de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software