FÚRIA FEMININA

Filme do dia, Slider

Filmes passados no Vietnã seguramente você já viu algum. Principalmente se tiver retratado a guerra ocorrida no país de 1955 a 1975. Mas é provável que não tenha visto ainda uma genuína produção vietnamita. Se for esse o caso, agora é possível suprir essa lacuna com Fúria Feminina, dirigido em 2019, por Le-Van Kiet. O roteiro, escrito pelo próprio diretor junto com Nguyen Truong Nhan e Kay Nguyen, trata do sequestro de crianças utilizadas para a venda de órgãos. Mas como se trata de um filme de ação, uma dessas crianças, Mai (Mai Cát Vi), tem uma mãe, Hai Phuong (Veronica Ngo), que enfrenta tudo e todos para salvar sua filha. A narrativa ágil de Fúria Feminina não abre espaço para respiros. As lutas são extremamente originais e bem coreografadas e Veronica Ngo é bastante convincentes em todas elas. Le-Van Kiet, que estudou Cinema em Los Angeles, chamou a atenção dos estúdios de Hollywood com esse trabalho. Especialmente após este representar o Vietnã na disputa por uma indicação ao Oscar de melhor filme internacional. Essa exposição rendeu ao diretor convites para dirigir nos Estados Unidos, onde realizou The Requin e A Princesa, ambos de 2022 e disponíveis, respectivamente, no Paramount Plus e no Disney Plus.

FÚRIA FEMININA (Hai Phuong – Vietnã 2019). Direção: Le-Van Kiet. Elenco: Veronica Ngo, Mai Cát Vi, Thanh Nhien Phan, Pham Anh Khoa, Kim Long Thach, Khanh Ngoc Mai e Trang Le. Duração: 98 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 16 de abril de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software