FOGARÉU

Filme do dia, Slider

Flávia Neves saiu de Goiás com o objetivo de estudar Cinema. Tempos depois voltou ao seu estado natal para filmar Fogaréu, seu longa de estreia na direção. O roteiro, escrito por ela junto com Melanie Dimantas, gira em torno de Fernanda (Bárbara Colen) e seu retorno ao interior goiano após uma longa ausência. Ela leva consigo as cinzas de sua mãe e busca descobrir qual sua real origem. Há em Fogaréu uma referência direta à procissão religiosa que dá título ao filme. Mas Flávia Neves vai além. A chegada de Fernanda altera a rotina de sua família e ameaça revelar segredos que estavam enterrados. Além disso, outros temas importantes compõem a teia tecida pela cineasta. Do poder político local quase hereditário à questão indígena passando por situações análogas à escravidão. Tudo temperado com pitadas de misticismo. Trata-se de um tenso e encorpado caldo em vias de atingir o grau de ebulição. E essa jornada de Fernanda mostra de maneira escancarada um Brasil arcaico que insiste em continuar existindo.

FOGARÉU (Brasil 2022). Direção: Flávia Neves. Elenco: Bárbara Colen, Eucir de Souza, Nena Inoue, Fernanda Vianna, Vilminha Chaves, Kelly Crifer, Timothy Wilson, Typyre Ãwa e Samantha Maneschi. Duração: 100 minutos. Distribuição: Bananeira Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 25 de abril de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software