O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA

Filme do dia, Slider

O cinema de horror feito nos Estados Unidos nos anos 1970 teve quatro grandes nomes: George A. Romero, Wes Craven, John Carpenter e Tobe Hooper. Este último foi o responsável por um dos mais populares e imitados filmes dos últimos 50 anos: O Massacre da Serra Elétrica, lançado em 1974. O roteiro, escrito por Hooper e Kim Henkel, supostamente se inspira em uma história real. A ação se passa em agosto de 1973, em algum lugar perdido no interior do Texas. Cinco amigos viajam numa van para visitar o avô de um deles e terminam chegando a uma casa onde são atacados por um assassino que veste uma máscara de pele humana, daí o nome de Leatherface. Ele usa uma motosserra para matar suas vítimas. Hooper já havia dirigido quatro curtas, um telefilme e um longa antes, mas foi O Massacre da Serra Elétrica que o tornou mundialmente conhecido. A produção de baixíssimo orçamento, apenas 300 mil dólares, faturou mais de 30 milhões nas bilheterias e gerou continuações e refilmagens. O diretor procurou realizar um filme que sugerisse mais do que mostrasse. Sua intenção era que a obra recebesse uma classificação etária menor. Mas sabemos que a sugestão é mais impactante que o explícito. E nesse quesito, não há o que reclamar aqui.

O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA (The Texas Chain Saw Massacre – EUA 1974). Direção: Tobe Hooper. Elenco: Marilyn Burns, Allen Danziger, Paul. A. Partain, William Vail, Teri McMinn, Edwin Neal, Jim Siedow, Gunnar Hansen e John Dugan. Duração: 83 minutos. Distribuição: Obras-Primas do Cinema/Synapse.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 27 de março de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software