JOHN WICK 4: BABA YAGA

Filme do dia, Slider

O cinema de ação da primeira década do século XXI deve muito à trilogia Bourne e a segunda década desse mesmo século deve muito a John Wick. A estreia do assassino profissional vivido por Keanu Reeves ocorreu em 2014 com De Volta ao Jogo. Três anos depois ele retornou em John Wick: Um Novo Dia Para Matar e outros dois anos após foi a vez de John Wick 3: Parabellum. Todos dirigidos pelo ex-dublê Chad Stahelski, que assumiu também a direção deste John Wick 4: Baba Yaga. O roteiro, escrito por Shay Hatten e Michael Finch, leva o matador à Nova York, Osaka, Berlim e Paris, dando continuidade aos eventos dos filmes anteriores. Agora sua cabeça está valendo uma fortuna e o chefe do submundo, o Marquis de Gramont (Bill Skarsgard), não mede esforços e recursos para que ele seja capturado e morto. A única saída para ele é vencer um tradicional duelo onde apenas um pode sobreviver. Seria muito fácil eu escrever que se você é fã dos três primeiros filmes seguramente gostará desse quarto. Porém é muito mais do que isso. John Wick 4 eleva a ação vista nos outros capítulos a um nível maior e absurdamente superior. Em especial, as três cenas de luta na capital francesa que são grandiosas, criativas e ousadas. Todas elas, desde já, antológicas. Um dos aspectos mais interessantes nessa franquia é a mitologia que ela apresenta. Da rede de hotéis The Continental, passando pelas moedas de ouro e os ternos, sem esquecer dos protocolos que devem ser seguidos à risca. E Keanu Reeves cada vez mais à vontade do papel-título confere a empatia necessária para que torçamos por ele do começo ao fim. Apesar da longa duração, quase três horas, não há “barriga” aqui. Stahelski eleva a tensão em lutas cada vez mais intensas e elaboradas. E não para um segundo sequer. Em tempo: o filme deveria ter sido lançado em 2021 e foi adiado em quase dois anos por conta da Covid 19.

JOHN WICK 4: BABA YAGA (John Wick: Chapter 4 – EUA 2023). Direção: Chad Stahelski. Elenco: Keanu Reeves, Donnie Yen, Bill Skarsgard, Laurence Fishburne, Hiroyuki Sanada, Shamier Anderson, Lance Reddick, Rina Sawayama, Scott Adkins, Marko Zaror e Ian McShane. Duração: 169 minutos. Distribuição: Paris Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 24 de março de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software