ROCKY HORROR SHOW

Filme do dia, Slider

Um dos filmes mais populares de todos os tempos, Rocky Horror Show, nasceu como um musical, no teatro londrino, em meados de 1973. O roteiro e as composições do neozelandês Richard O’Brien chegaram aos palcos americanos no ano seguinte e em 1975 ganharam as telas de cinema. A adaptação foi feita e dirigida pelo australiano Jim Sharman e trouxe no papel principal, o do doutor Frank n’ Furter, o mesmo ator britânico da peça original, o estreante Tim Curry. O próprio O’Brien participa do elenco na pele do assistente Riff Raff, e Barry Bostwick e Susan Sarandon, ambos norte-americanos, interpretam Brad e Janet, casal que chega à mansão de Furter numa noite chuvosa em busca de ajuda. A inspiração de O’Brien para criar sua história veio dos filmes de terror produzidos pela Universal nos anos 1930, bem como do rock das décadas de 1950, 1960 e 1970. O sucesso nas salas de cinema foi instantâneo e gerou desde então uma espécie de culto constante ao filme com sessões sempre cheias e participação ativa do público cantando as canções e vestindo as roupas das personagens. Rocky Horror Show é, seguramente, a obra cinematográfica mais interativa de todas já feitas. Repleto de boa música, muita transgressão e bom humor, temos aqui um tipo de filme perfeito para ser visto repetidas vezes e na companhia de outras pessoas. Encerro propondo um desafio dos mais prazerosos: procure a letra da canção Science Fiction/Double Feature, que toca na abertura, e veja os filmes que ela faz referência. Garanto que você não se arrependerá.

ROCKY HORROR SHOW (The Rocky Horror Picture Show – EUA/Inglaterra 1975). Direção: Jim Sharman. Elenco: Tim Curry, Susan Sarandon, Barry Bostwick, Richard O’Brien, Patricia Quinn, Nell Campbell, Jonathan Adams, Peter Hinwood, Charles Gray e Meat Loaf. Duração: 100 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 5 de janeiro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software