A HERDEIRA

Filme do dia, Slider

Terence Young já havia dirigido Audrey Hepburn, em 1967, no tenso Um Clarão nas Trevas. 12 anos depois ele volta a dirigi-la neste A Herdeira. O roteiro tem por base o romance homônimo de Sidney Sheldon, adaptado por Laird Koenig. A frase do cartaz resume bem o que temos aqui: “a linha que separa o amor da morte é a do sangue”. A ação gira em torno do assassinato do magnata das empresas Roffe. Sua filha Elizabeth (Hepburn), herda um império e precisa lidar com bancos e parentes gananciosos, além de temer que aconteça com ela o que aconteceu com seu pai. As tramas criadas por Sidney Sheldon são envolventes e cheias de reviravoltas. No papel funcionam muito bem. No entanto, no cinema suas adaptações são sofríveis. Não é diferente em A Herdeira. Apesar do bom diretor e do elenco de astros e estrelas, há muitas implausibilidades no roteiro e o mistério proposto não se sustenta. Uma pena.

A HERDEIRA (Bloodline – EUA/Alemanha 1979). Direção: Terence Young. Elenco: Audrey Hepburn, Ben Gazzara, James Mason, Claudia Mori, Irene Papas, Michelle Phillips, Maurice Ronet, Romy Schneider, Omar Sharif, Beatrice Straight, Gert Fröbe e Wolfgang Preiss. Duração: 116 minutos. Distribuição: Paramount.  

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 21 de janeiro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software