PINÓQUIO POR GUILLERMO DEL TORO

Filme do dia, Slider

O clássico conto de fadas do italiano Carlo Collodi, famoso pela versão animada dos estúdios Disney, ganha uma abordagem das mais originais pelo olhar de um cineasta verdadeiramente apaixonado. Estou falando de Pinóquio por Guillermo del Toro. Há muito tempo ele sonhava adaptar sua história favorita. Mas não foi fácil levar esse sonho às telas. Ainda mais por se tratar de uma animação feita inteira em stop motion, que utiliza bonecos filmados quadro a quadro. Somente após a Netflix bancar o projeto, a produção teve início. Em se tratando de uma obra de del Toro, temos aqui uma versão mais sombria que as anteriores. Além disso, o diretor tomou algumas liberdades. Uma delas foi a de transferir a ação do final do século XVIII para a Itália dos anos 1930. E essa mudança não foi por acaso. Visualmente deslumbrante e emocionalmente contundente, a visão que del Toro nos apresenta em seu Pinóquio é, para ficar em apenas um adjetivo, soberba. A adaptação do roteiro, feita pelo diretor junto com Patrick McHale, é fiel, em grande parte, ao material original. Porém, para nossa felicidade, foram feitas alterações que deixaram a história muito melhor. Isso sem contar que del Toro faz uma boa mistura do boneco de madeira com outra personagem clássica da literatura de horror: o monstro de Frankenstein. Em tempo: não deixe de conferir o making of, também disponível na Netflix.

PINÓQUIO POR GUILLERMO DEL TORO (Guillermo del Toro’s Pinocchio – EUA/México/França 2022). Direção: Guillermo del Toro e Mark Gustafson. Animação. Duração: 117 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 11 de dezembro de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software