PEQUENA MAMÃE

Filme do dia, Slider

A cineasta francesa Céline Sciamma vem construindo uma sólida filmografia desde sua estreia em 2007, quando lançou Lírios d’Água. A partir daí, outros quatro longas foram realizados, entre eles o premiado Retrato de Uma Jovem em Chamas, de 2019. Dois anos depois Sciamma escreveu e dirigiu Pequena Mamãe, talvez sua obra mais modesta, porém, não menos autoral e genial. Tudo começa com a morte da matriarca de uma família. Nelly (Joséphine Sanz) vai com a mãe Marion (Nina Meurisse) conhecer a casa onde sua avó morava. Lá, ela fica amiga de uma menina da mesma idade dela (Gabrielle Sanz), com quem passa a brincar. O curioso é que essa menina tem o mesmo nome de sua mãe. A roteirista-diretora não apresenta justificativa ou explicação alguma para o que acontece naquela casa. E isso, sejamos sinceros, pouco importa. A amizade que nasce entre as duas crianças acaba por misturar passado com presente e abre portas que estavam fechadas na relação entre filha, mãe e avó. Com bastante sutileza e sensibilidade, Sciamma constrói mais uma pequena obra-prima.

PEQUENA MAMÃE (Petite Maman – França 2021). Direção: Céline Sciamma. Elenco: Joséphine Sanz, Gabrielle Sanz, Nina Meurisse, Stéphane Varupenne e Margot Abascal. Duração: 73 minutos. Distribuidora: Diamond Films/Amazon Prime.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 28 de dezembro de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software