A ACUSAÇÃO

Filme do dia, Slider

O ator, roteirista, produtor e diretor israelense radicado na França Yvan Attal tem uma carreira bastante diversificada. Em A Acusação, seu sétimo longa, ele volta a dirigir sua esposa, a atriz Charlotte Gainsbourg, e o filho Ben Attal. O roteiro tem por base o livro As Coisas Humanas, de Karine Tuil, adaptado pelo próprio diretor junto com Yaël Langmann. Somos apresentados à família Farel. O pai, Jean (Pierre Arditi), tem um programa de TV. A mãe, Claire (Gainsbourg), é uma escritora feminista. O filho, Alexandre (Ben Attal), estuda nos Estados Unidos e está em Paris visitando os pais. Certa noite, ele sai com a jovem Mila (Suzanne Jouannet), filha do atual companheiro de sua mãe. Na manhã seguinte, ela vai a uma delegacia acusa-lo de estupro. A partir daí acompanhamos todo o trâmite legal do processo e o que realmente aconteceu vai sendo revelado aos poucos até o desfecho. Com A Acusação, um drama de tribunal, Yvan Attal dá uma guinada em sua carreira após ter dirigido apenas comédias. O ritmo da narrativa é seguro e preciso nas abordagens que faz e não desvia o olhar de nenhuma das personagens. Evidente que o foco principal é centrado em Alexandre e Mila, mas isso não impede de sabermos um pouco mais sobre a vida dos demais em cena. Isso permite um envolvimento maior dos espectadores e, principalmente, das espectadoras.

A ACUSAÇÃO (Les Choses Humaines – França 2021). Direção: Yvan Attal. Elenco: Ben Attal, Suzanne Jouannet, Charlotte Gainsbourg, Mathieu Kassovitz, Pierre Arditi, Audrey Dana, Benjamin Lavernhe e Judith Chemla. Duração: 138 minutos. Distribuição: Imovision.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 5 de dezembro de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software