O MILAGRE

Filme do dia, Slider

Sebastián Lelio é um dos mais celebrados cineastas chilenos de sua geração e vem desenvolvendo uma carreira internacional consistente desde que ganhou o Oscar de melhor filme internacional com Uma Mulher Fantástica, em 2017. Este O Milagre, de 2022, é seu terceiro longa internacional. O roteiro, escrito por Lelio junto com Alice Birth, é baseado no livro homônimo de Emma Donoghue, mesma autora de O Quarto de Jack, que também foi adaptado para o cinema, em 2015. A história se passa na Irlanda, no ano de 1862 e se inspira no fenômeno das chamadas “garotas em jejum”. Em uma pequena vila, a jovem Anna O’Donnell (Kíla Lord Cassidy) está há quatro meses sem comer e visivelmente saudável. Isso chama a atenção da igreja, da imprensa e, principalmente, de peregrinos que se dirigem até lá acreditando se tratar do que o título do livro/filme propõe. Um comitê local contrata a enfermeira Lib Wright (Florence Pugh) para observar Anna por algumas semanas e apresentar um relatório. Será que ela é realmente uma menina santa ou há algo mais sério por trás de tudo aquilo? A narrativa do diretor transita com segurança por diversos pontos que envolvem de religião a relações familiares, passando pela postura das instituições de poder local, bem como pelo papel da imprensa. São temas delicados que tanto o roteiro como a direção conseguem abordar competentemente. E Florence Pugh, mais uma vez, brilha à frente do elenco.

O MILAGRE (The Wonder – Irlanda/Inglaterra/EUA 2022). Direção: Sebastián Lelio. Elenco: Florence Pugh, Tom Burke, Kíla Lord Cassidy, Niamh Algar, David Wilmot, Ruth Bradley, Toby Jones, Dermot Crowley, Ciarán Hinds e Josie Walker. Duração: 108 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 25 de novembro de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software