HITCHCOCK

Filme do dia, Slider

Em 2012, sem planejamento algum ou motivação comemorativa, dois filmes com o cineasta Alfred Hitchcock no centro das histórias foram produzidos. O primeiro deles, Hitchcock, dirigido pelo britânico Sacha Gervasi, tem por base o livro de Stephen Rebello Alfred Hitchcock e os Bastidores de Psicose, lançado no Brasil pela Editora Intrínseca. O roteiro, adaptado por John J. McLaughlin, se concentra no período de produção do filme Psicose, um dos clássicos mais populares do mestre do suspense. À frente do elenco, Anthony Hopkins dá vida ao diretor e acompanhamos aqui sua inusitada trajetória para superar diversos obstáculos para conseguir realizar o filme. A narrativa de Gervasi é acadêmica e protocolar, mas a história é tão estimulante que os fãs de cinema, em geral, e de Hitchcock, em particular, se deliciarão. E a cena onde vemos o cineasta no saguão de uma sala de exibição na estreia do filme é emblemática dessa sensação. E Hopkins, mesmo embaixo de uma densa maquiagem facial e corporal, brilha mais uma vez com uma interpretação sob medida. Em tempo: meses depois ocorreu o lançamento de A Garota, de Julian Jarrold, uma produção para TV, com Toby Jones no papel do diretor e Sienna Miller vivendo Tippi Hedren, estrela do filme Os Pássaros, trabalho seguinte de Hitch.

HITCHCOCK (EUA/Inglaterra 2012). Direção: Sacha Gervasi. Elenco: Anthony Hopkins, Helen Mirren, Scarlett Johansson, Danny Huston, Toni Collette, Michael Stuhlbarg, Jessica Biel, Michael Wincott, James D’Arcy e Ralph Macchio. Duração: 99 minutos. Distribuição: Star+.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 15 de novembro de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software