A HORA DO DESESPERO

Filme do dia, Slider

O australiano Phillip Noyce trabalha com audiovisual desde o final dos anos 1960 e tem se dividido entre trabalhos para televisão e cinema. Versatilidade é a sua marca. Em 2021 ele dirigiu este A Hora do Desespero, um filme tenso centrado, basicamente, em uma única personagem. No caso, Amy Carr, vivida com muita intensidade pela atriz e coprodutora Naomi Watts. O roteiro de Chris Sparling se concentra no intervalo de pouco mais de uma hora e a narrativa nos leva por esse período quase em tempo real. Tudo começa quando Amy, recém viúva e mãe de um adolescente e uma menina mais nova, sai de casa para se exercitar correndo na floresta próxima de sua casa. Ela logo percebe pela movimentação de carros da polícia na estrada que alguma coisa aconteceu. Pelo celular ela fica sabendo que a escola do filho foi invadida por um atirador e ele pode estar envolvido naquela ação. Noyce estabelece a voltagem necessária para capturar nossa atenção rapidamente. E Watts, correndo e atenta ao telefone, demonstra não apenas um bom preparo físico, mas também um grande poder de concentração ao “vestir” a personagem de maneira plena. Sabe aquele tipo de filme pequeno que você não costuma dar muito crédito, A Hora do Desespero é desse tipo e se revela uma boa surpresa.

A HORA DO DESESPERO (The Desperate Hour – EUA 2021). Direção: Phillip Noyce. Elenco: Naomi Watts, Colton Gobbo, Michelle Johnston, Sierra Maltby, David Reale, Andrew Chown, Jason Clarke e Josh Bowman. Duração: 84 minutos. Distribuição: Amazon Prime Video.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 17 de novembro de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software