TEMPO DE RECOMEÇAR

Filme do dia, Slider

Irwin Winkler tem uma sólida carreira como produtor, mas entre uma produção e outra ele também dirige. Tempo de Recomeçar, de 2001, é um de seus trabalhos como diretor. O roteiro de Mark Andrus, como revela o título original, apresenta uma metáfora que compare a vida com uma casa. No caso, George (Kevin Kline) é um arquiteto de meia idade que descobre ser portador de uma grave doença. Ele decide se aproximar do filho Sam (Hayden Christensen) e de Robin (Kristin Scott Thomas), sua ex-esposa. Para tanto, resolve construir uma casa para sua família. Winkler não é aquele tipo de diretor que tem uma assinatura, a exemplo de Martin Scorsese, que teve algumas de suas obras produzidas por ele. Mas é um cineasta cuidadoso com a narrativa, com as personagens em cena e sabe contar uma história na melhor tradição clássica hollywoodiana. Alguns filmes, como é o caso deste Tempo de Recomeçar, não precisam ir além com arroubos autorais ou experimentais. Basta funcionar “redondinho” em sua estrutura.

TEMPO DE RECOMEÇAR (Life As a House – EUA 2001). Direção: Irwin Winkler. Elenco: Kevin Kline, Kristin Scott Thomas, Hayden Christensen, Jena Malone, Mary Steenburgen, Jamey Sheridan, Scott Bakula e Sam Robards. Duração: 125 minutos. Distribuição: PlayArte.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 2 de outubro de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software