O DESCONHECIDO

Filme do dia, Slider

O australiano Thomas M. Wright trabalha como ator desde o ano 2000. A partir de 2018 ele passou também a escrever e dirigir filmes. O Desconhecido, de 2022, é seu segundo longa. O roteiro se baseia na história real relatada no livro The Sting: The Undercover Operation That Caught Daniel Morcombe’s Killer, de Kate Kyriacou, que serviu de inspiração para esta adaptação do próprio diretor. O garoto Daniel, de 13 anos, foi sequestrado e morto. O filme de Wright recria a intricada operação da polícia de Queensland, na Austrália, que infiltrou agentes para capturar o criminoso. Temos aqui a relação de amizade que se estabelece entre Henry (Sean Harris) e Mark (Joel Edgerton). O primeiro, cansado de uma vida carregada de muito trabalho e crimes, vê no segundo, um novo amigo que surgiu durante uma viagem, uma chance de salvação. Wright trabalha muito bem as aparências. Afinal, nem tudo o que vemos é, efetivamente, o que parece ser. O desempenho, tanto de Harris quanto de Edgerton, transmite com intensidade os dilemas que ambos carregam internamente e isso é utilizado a favor do filme.

O DESCONHECIDO (The Stranger – Austrália 2022). Direção: Thomas M. Wright. Elenco: Joel Edgerton, Sean Harris, Jada Alberts, Cormac Wright, Steve Mouzakis, Matthew Sunderland, Fletcher Humphrys e Alan Dukes. Duração: 117 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 25 de outubro de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software