NA PRAIA DE CHESIL

Filme do dia, Slider

O britânico Dominic Cooke iniciou carreira no audiovisual dirigindo teatro filmado, em 2012. Depois, dirigiu uma série de TV baseada em obras de Shakespeare e estreou no cinema, em 2017, com este Na Praia de Chesil. O roteiro é do escritor Ian McEwan, também autor do livro de mesmo nome que deu origem ao filme. A ação tem início no ano de 1962, em um hotel da costa da Inglaterra. É lá que o casal Florence (Saoirse Ronan) e Edward (Billy Howle) vão passar a lua de mel. Ambos, apesar de terem origem e bagagem cultural diferentes, se amam muito e planejam uma vida longa juntos. No entanto, a primeira noite de sexo se revela desastrosa. Cooke conduz sua narrativa sem pressa e conta com um roteiro que preenche as lacunas necessárias para contextualizar o comportamento tanto de Florence quanto de Edward, sem derrapar em clichês. A reconstituição de época é realçada pelas belas locações, figurinos e objetos de cena. Isso sem contar que Ronan e Howle estão perfeitos em seus papéis. Uma pequena joia.

NA PRAIA DE CHESIL (On Chesil Beach – Inglaterra 2017). Direção: Dominic Cooke. Elenco: Billy Howle, Saoirse Ronan, Anne-Marie Duff, Adrian Scarborough, Samuel West, Emily Watson, Bebe Cave, Mia Burgess e Anna Burgess. Duração: 110 minutos. Distribuição: Paramount+.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 12 de outubro de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software