HALLOWEEN ENDS

Filme do dia, Slider

O roteirista e diretor norte-americano David Gordon Green assumiu a franquia de Halloween, em 2018, exatos 40 anos após o lançamento do filme original. A volta de Michael Myers e Laurie Strode foi pensada para uma nova trilogia. Era como se todas as continuações entre 1978 e 2018 não tivessem existido. Depois dos eventos que marcaram a retomada da franquia, tivemos Halloween Kills, em 2021, e agora, para fechar o novo ciclo, temos este Halloween Ends. O roteiro, escrito pelo próprio Green, junto com Chris Bernier, Paul Brad Logan e Danny McBride, retoma a história quatro anos após os acontecimentos do filme anterior. Laurie (Jamie Lee Curtis) tenta seguir com sua rotina ao lado da neta Allyson (Andi Matichak), enquanto escreve um livro de memórias. Nesse período, não se teve mais notícia de Myers, mas sua presença ainda é forte em Haddonfield. Já na boa sequência de abertura isso fica evidente, de maneira trágica e marcante, para o jovem Corey Cunningham (Rohan Campbell). A partir daí a história toma um rumo diferente e bem interessante ao explorar o mal por outro ângulo. Apesar do maniqueísmo na escalação das vítimas, Halloween Ends consegue avançar em sua premissa e fecha de maneira coerente e catártica essa trilogia. Pode até ser que o fim proposto no título seja mesmo definitivo. Por enquanto, pelo menos. Só o tempo dirá.

HALLOWEEN ENDS (EUA 2022). Direção: David Gordon Green. Elenco: Jamie Lee Curtis, Kyle Richards, Andi Matichak, Stephanie McIntyre, Will Patton, Nick Castle, James Jude Courtney, Rohan Campbell e Michelle Dawson. Duração: 111 minutos. Distribuição: Universal.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 12 de outubro de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software