AMSTERDAM

Filme do dia, Slider

O cineasta David O. Russell estava há oito anos sem filmar. Amsterdam, lançado em 2022, quebrou esse jejum. Trata-se de um projeto que Russell acalentou por um bom tempo e que discutiu os desdobramentos do roteiro, escrito por ele, com o ator Christian Bale, com quem já havia trabalhado em O Vencedor e Trapaça. Apesar de se chamar Amsterdam, a história aqui é ambientada na Nova York do início dos anos 1930. Mas há uma justificativa para o título. Somos apresentados ao médico Burt (Bale) e ao advogado Harold (John David Washington), amigos desde a Primeira Guerra Mundial, onde conheceram Valerie (Margot Robbie). O trio se torna inseparável e no presente da trama, Burt e Harold são acusados de um crime que não cometeram e contam com a ajuda de Valerie e do general Gil Dillenbeck (Robert De Niro) para provar que são inocentes. Os filmes de Russell trazem muito humor e reviravoltas. Não é diferente em Amsterdam. Há um pano de fundo bem atual que permeia a narrativa: de sociedades secretas a teorias da conspiração, passando por atitudes fascistas e manipulação de informações. O roteiro se perde um pouco em alguns momentos, mas o trio principal junto com um elenco quilométrico composto por figuras conhecidas dão um certo charme, além da excepcional reconstituição de época, a esse drama misturado com fatos históricos e comédia.

AMSTERDAM (EUA 2022). Direção: David O. Russell. Elenco: Christian Bale, Margot Robbie, John David Washington, Rami Malek, Zoe Saldaña, Anya Taylor-Joy, Chris Rock, Mike Myers, Michael Shannon, Timothy Olyphant, Alessandro Nivola, Taylor Swift e Robert De Niro. Duração: 135 minutos. Distribuição: 20th Century Studios.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de outubro de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software