O LIVRO DOS PRAZERES

Filme do dia, Slider

A paulista Marcela Lordy iniciou sua carreira no audiovisual em 2006 trabalhando como assistente de direção, no documentário O Mundo em Duas Voltas. Cinco anos depois estreou como diretora no média-metragem A Musa Impassível, disponível no Prime Video. O Livro dos Prazeres é seu terceiro trabalho na direção. O roteiro, inspirado pela obra Um Aprendizado ou Livro dos Prazeres, de Clarice Lispector, foi adaptado pela própria diretora junto com Josefina Trotta. Acompanhamos aqui a rotina de Lóri (Simone Spoladore), uma professora que leva uma vida monótona, tanto profissional quanto sentimental. Fica evidente um passado problemático envolvendo sua mãe e, por alguma razão, para ela é bem difícil manter qualquer relacionamento. Essa rotina, digamos assim, muda depois que Lóri conhece Ulisses (Javier Drolas), um professor argentino. Afinal, como adiantam os versos “o coração tem que se apresentar diante do nada sozinho e sozinho bater em silêncio de uma taquicardia nas trevas”, de Clarice Lispector, exibidos na abertura do filme, que resumem com perfeição o estado de espírito da protagonista. O Livro dos Prazeres trata do que o título sugere, mas, acima de tudo, lida com a procura por um amor. Ou melhor dizendo, como consta do nome da obra que o inspirou, de um aprendizado de amar.

O LIVRO DOS PRAZERES (Brasil/Argentina 2022). Direção: Marcela Lordy. Elenco: Simone Spoladore, Javier Drolas, Felipe Rocha, Gabriel Stauffer, Martha Nowill e Teo Almeida. Duração: 99 minutos. Distribuição: Vitrine Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 21 de setembro de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software