A FAMÍLIA (2013)

Filme do dia, Slider

O roteirista, produtor e diretor Luc Besson talvez seja o mais hollywoodiano dos cineastas franceses. Em mais de 40 anos de carreira ele tem colecionado muitos sucessos de bilheteria. Alguns deles produzidos nos Estados Unidos, outros que ganharam versão norte-americana ou ainda, como é o caso deste A Família, feito na França com dinheiro e elenco de Hollywood. A história, adaptada por Besson, junto com Michael Caleo, tem por base o livro homônimo de Tonino Benacquista e nos apresenta os Blake: Fred (Robert De Niro), Maggie (Michelle Pfeiffer), Belle (Dianna Agron) e Warren (John D’Leo). Trata-se de uma família de mafiosos que entram em um programa de proteção às testemunhas, se mudam para a França e tentam se adaptar a uma nova e pacata vida. No entanto, como bem sabemos, velhos hábitos dificilmente são abandonados. Paralelo a isso tudo, os inimigos de Fred buscam vingança e cabe ao agente do FBI Robert Stansfield (Tommy Lee Jones) protege-los. A Família funciona por se assumir como comédia ao brincar com diversos clichês do gênero. E ter Robert De Niro, um ator que já traz consigo uma bagagem de outros filmes como gangster, ajuda bastante. Em resumo: cumpre o que promete. Nem mais, nem menos.

A FAMÍLIA (The Family – França/EUA/Inglaterra 2013). Direção: Luc Besson. Elenco: Robert De Niro, Michelle Pfeiffer, Dianna Agron, John D’Leo, Tommy Lee Jones, Jimmy Palumbo, Vincent Pastore e Stan Carp. Duração: 111 minutos. Distribuição: Paris Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 20 de setembro de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software