UM LUGAR BEM LONGE DAQUI

Filme do dia, Slider

A roteirista e diretora norte-americana Olivia Newman estreou no audiovisual dirigindo curtas no final da primeira década do século XXI. Seu primeiro longa, Minha Primeira Luta, é de 2018. Depois, ela migrou para a televisão, onde dirigiu alguns episódios de séries. Um Lugar Bem Longe Daqui, de 2022, é seu segundo filme e o primeiro para o cinema. O roteiro, escrito por Lucy Alibar, foi adaptado do romance homônimo de Delia Owens. A ação acontece no final dos anos 1960, na fictícia cidade de Barkley Cove, no estado da Carolina do Norte. Lá somos apresentados à jovem Kya (Jojo Regina, quando criança, e Daisy Edgar-Jones, quando adulta). Ela foi abandonada por todos de sua família e vive sozinha em uma região pantanosa. Conhecida como “a garota do brejo”, Kya é acusada de um crime: a morte de um rapaz do local. A narrativa do filme é fragmentada em cenas do passado e do presente de sua protagonista. A construção é intrigante e mantém nosso interesse até o fim. E Daisy Edgar-Jones, que veio da televisão onde estrelou a minissérie Normal People e chamou a atenção por seu papel em Fresh, lançado no início de 2022, tem aqui outro grande desempenho. Desde já, um nome para se prestar atenção.

UM LUGAR BEM LONGE DAQUI (Where the Crawdads Sing – EUA 2022). Direção: Olivia Newman. Elenco: Daisy Edgar-Jones, Taylor John Smith, Harris Dickinson, David Strathairn, Michael Hyatt, Sterling Macer Jr., Bill Kelly, Logan Macrae, Ahna O’Reilly, Garret Dillahunt, Luke David Blumm e Jojo Regina. Duração: 125 minutos. Distribuição: Sony.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 2 de setembro de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software