O PALESTRANTE

Filme do dia, Slider

O ator e roteirista Fábio Porchat é cria da televisão e da internet. Mas também faz cinema e boa parte dos filmes que estrelou foram sucessos de bilheteria. Em O Palestrante, ele dividiu o roteiro com Cláudia Jouvin para contar a história de Guilherme (Porchat), que trabalha como contador em uma empresa. Certo dia, ele sofre um duplo golpe, profissional e pessoal. Ao viajar de São Paulo para o Rio, ele assume a identidade de Marcelo ao desembarcar no aeroporto. Quem o espera é Denise (Dani Calabresa), dona de uma fábrica que espera conquistar a simpatia dos empregados e, para tanto, contratou um palestrante motivacional para um final de semana em um hotel resort. O humor surge naturalmente das muitas situações criadas por causa dessa troca de nomes. A direção de Marcelo Antunez não interfere na condução e deixa espaço para o elenco de tarimbados atores e atrizes de comédia, que acertam o ritmo necessários para que as piadas funcionem sempre. Mesmo caindo um pouco no terço final, O Palestrante ainda consegue manter-se acima da média e, apesar de esquecível, diverte enquanto dura. E diante de tanta mesmice que temos vistos nas comédias nacionais dos últimos tempos, isso não é pouco.

O PALESTRANTE (Brasil 2022). Direção: Marcelo Antunez. Elenco: Fábio Porchat, Dani Calabresa, Otávio Müller, Antonio Tabet, Maria Clara Gueiros, Paulo Vieira, Miá Mello, Rodrigo Pandolfo e Letícia Lima. Duração: 104 minutos. Distribuição: Paris Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 7 de agosto de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software