O LENDÁRIO CÃO GUERREIRO

Filme do dia, Slider

Rob Minkoff iniciou sua carreira em meados dos anos 1980 no departamento de animação da Disney. Sua estreia na direção de um longa ocorreu em 1994, no icônico Rei Leão. Ao lado dos estreantes Mark Koetsier e Chris Bailey, ele dirigiu este O Lendário Cão Guerreiro, filme que teve o roteiro escrito pelo mestre Mel Brooks, que faz aqui uma releitura de sua comédia clássica Banzé no Oeste, realizada em 1974. Saem os cowboys, entram os samurais. Tudo isso em um mundo onde os gatos dominam e um cachorro é persona non grata. O filme tem ao todo outros seis roteiristas, justamente pelo fato de Brooks ter mantido os parceiros do filme que serviu de inspiração para este. A ação gira em torno da tentativa do perverso Ika Chu em destruir a cidade de Kakamucho. Como parte desse plano, o vilão envia o cachorro Hank como samurai defensor do local. Há em O Lendário Cão Guerreiro uma série impagável de piadas que deixará os fãs de Brooks em estado de graça. Mas isso não afasta o filme dos pequenos. Ele harmoniza muito bem os diferentes públicos que abraça. Enfim, uma boa e divertida surpresa.

O LENDÁRIO CÃO GUERREIRO (Paws of Fury: The Legend of Hank – EUA 2022). Direção: Rob Minkoff, Mark Koetsier e Chris Bailey. Animação. Duração: 97 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 24 de agosto de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software