SOBRE ONTEM À NOITE

Filme do dia, Slider

A peça Sexual Perversity in Chicago, escrita pelo dramaturgo David Mamet, foi encenada, em 1974, pela primeira vez. 12 anos depois ganhou uma adaptação para o cinema, Sobre Ontem à Noite, com roteiro de Tim Kazurinsky e Denise DeClue, e direção do estreante Edward Zwick, que vinha de experiências na TV. A história gira em torno do casal Danny Martin (Rob Lowe) e Debbie Sullivan (Demi Moore). Eles vivem em Chicago e se conhecem em um bar. A atração que sentem um pelo outro faz com que passem uma noite inteira juntos. Em princípio, aquele intenso relacionamento deveria se restringir àquela noite apenas. Porém, algo aparentemente mais forte faz com que Danny e Debbie queiram estabelecer uma ligação mais profunda, para desespero de Bernie (Jim Belushi), amigo dele, e de Joan (Elizabeth Perkins), amiga dela. Apesar dessa pressão, o casal decide morar junto e descobre que, como adianta o material de divulgação, “fazer amor é fácil, permanecer apaixonado é difícil”. A força do filme vem, indiscutivelmente, do texto de Mamet. A direção de Zwick é correta e não interfere. Aliado a isso, o quarteto principal do elenco tem espaço para brilhar em cena, especialmente, o par central. Em tempo: existe uma segunda adaptação da peça original feita em 2014 e dirigida por Steve Pink.

SOBRE ONTEM À NOITE (About Last Night – EUA 1986). Direção: Edward Zwick. Elenco: Rob Lowe, Demi Moore, Jim Belushi, Elizabeth Perkins, George DiCenzo, Michael Alldredge, Robin Thomas e Catherine Keener. Duração: 113 minutos. Distribuição: HBO Max.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 10 de julho de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software