REMO: DESARMADO E PERIGOSO

Filme do dia, Slider

O diretor britânico Guy Hamilton teve uma carreira bastante eclética, apesar de suas primeiras obras serem filmes de ação, entre eles quatro de James Bond, Comando 10 de Navarone e este Remo: Desarmado e Perigoso. Com roteiro de Christopher Wood, adaptado da série de livros The Destroyer, de Richard Sapir e Warren Murphy, acompanhamos a trajetória de um policial de Nova York (Fred Ward), que tem sua morte forjada e passa a trabalhar para uma organização secreta e recebe uma nova identidade: Remo Williams. Ele é treinado pelo coreano Chiun (Joel Grey) e tem como principal objetivo o cumprimento do “11º Mandamento”. Lançado em 1985, Remo: Desarmado e Perigoso é um perfeito exemplar do cinema de ação daquele período. Seja por seu ritmo, trilha sonora, temática, estrutura narrativa e visual. Fred Ward esbanja carisma no papel-título, que foi planejado para se transformar em uma franquia à la 007. No entanto, a bilheteria não respondeu como esperado e o projeto foi arquivado. Uma pena.

REMO: DESARMADO E PERIGOSO (Remo Williams: The Adventure Begins – EUA 1985). Direção: Guy Hamilton. Elenco: Fred Ward, Joel Grey, Wilford Brimley, J.A. Preston, George Coe, Charles Cioffi, Patrick Kilpatrick e Kate Mulgrew. Duração: 121 minutos. Distribuição: MGM/LK-Tel.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 15 de maio de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software