OS QUE CHEGAM COM A NOITE

Filme do dia, Slider

Se você assistiu ao filme Os Inocentes, dirigido por Jack Clayton, em 1961, deve ter ficado curioso, assim como eu, pelos eventos ocorridos naquela casa antes da chegada da governanta Giddens, vivida pela atriz Deborah Kerr. Como diria o pessoal do Casseta e Planeta, “seus problemas acabaram”. Os Que Chegam Com a Noite, realizado dez anos depois pelo britânico Michael Winner, vem satisfazer essa curiosidade. O roteiro, escrito por Michael Hastings a partir de personagens do romance A Outra Volta do Parafuso, de Henry James, se concentra na figura de Peter Quint (Marlon Brando), o carismático jardineiro que conquista a confiança e a atenção dos órfãos Miles (Christopher Ellis) e Flora (Verna Harvey), da mesma forma que a senhorita Jessel (Stephanie Beacham), a então governanta. Diferente do filme de Clayton, que vem carregado de uma aura de mistério com pitadas sobrenaturais, Os Que Chegam Com a Noite vai direto ao ponto e apresenta uma situação bem real que culminaria no que vemos na obra que Clayton dirigiu dez anos antes. Impossível pensar em outro nome  que não Brando para viver Quint. Ele é, verdadeiramente, a alma e a principal razão dessa história funcionar. Em tempo: foi durante a realização desse filme que o ator foi confirmado para o papel de Vito Corleone, em O Poderoso Chefão. Winner sugeriu aos produtores adiarem a estreia para depois do lançamento da obra de Coppola. Eles não acataram a sugestão e a bilheteria ficou bem abaixo do esperado.

OS QUE CHEGAM COM A NOITE (The Nightcomers – Inglaterra 1971). Direção: Michael Winner. Elenco: Marlon Brando, Stephanie Beacham, Thora Hird, Harry Andrews, Verna Harvey, Christopher Ellis e Anna Palk. Duração: 96 minutos. Distribuição: Versátil.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 20 de março de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software