O PODEROSO CHEFÃO III – DESFECHO: A MORTE DE MICHAEL CORLEONE

Filme do dia, Slider

Francis Ford Coppola sofreu diversas pressões quando da produção do primeiro O Poderoso Chefão, lançado em 1972. O mesmo não ocorreu em relação ao segundo filme, realizado dois anos depois. Em 1990, ele voltou ao universo da Família Corleone e fez O Poderoso Chefão – Parte III. As pressões estavam de volta. Não no mesmo nível da primeira vez, mas a verdade é que Coppola não conseguiu finalizar a obra como queria na época. A receptividade da crítica e do público não foi das melhores. Essa terceira parte é considerada, injustamente, é bom frisar, um filme menor e inferior aos dois anteriores. Isso levou a um projeto de restauração e remontagem que foi relançado em 2020 nas comemorações de 30 anos do lançamento original. Intitulado O Poderoso Chefão III – Desfecho. A Morte de Michael Corleone, segundo o próprio Coppola, temos finalmente “uma conclusão mais adequada” para a trilogia. Essa nova versão é, em essência, a mesma já conhecida, porém, a ordem de alguns eventos foi alterada, bem como o final. Além disso, há também a inclusão de cenas inéditas. O resultado torna esse fechamento da saga de Michael Corleone mais coeso e certamente poderá mudar a opinião ruim que muitos sempre tiveram (e volto a enfatizar, de maneira injusta), à versão lançada em 1990.

O PODEROSO CHEFÃO III – DESFECHO: A MORTE DE MICHAEL CORLEONE (The Godfather Coda: The Death of Michael Corleone – EUA 2020). Direção: Francis Ford Coppola. Elenco: Al Pacino, Andy Garcia, Diane Keaton, Talia Shire, Sofia Coppola, Joe Mantegna, Bridget Fonda, John Savage e Eli Wallach. Duração: 158 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 9 de março de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software