BECOMING COUSTEAU

Filme do dia, Slider

O francês Jacques-Yves Cousteau era um homem de múltiplos talentos. Antes de se tornar uma figura conhecida da televisão, foi oficial da marinha francesa, realizou documentários sobre seu trabalho como inventor e oceanógrafo em suas viagens de pesquisa e investigação a bordo do Calypso. O documentário Becoming Cousteau, algo como “tornando-se Cousteau”, produzido e dirigido pela experiente documentarista americana Liz Garbus, traz nova luz sobre a vida do famoso explorador marítimo. Trata-se de um relato tipo “Cousteau antes de Cousteau”. Acompanhamos seus primeiros anos, quando se casou com Simone, sua primeira esposa, e morava com ela e os filhos à beira-mar. Esse olhar da diretora se concentra nas paixões, ações e tragédias enfrentadas por Cousteau em seus primeiros anos como figura pública. Garbus teve acesso a material de arquivo que passou por um excepcional processo de restauração. O resultado é um retrato mais íntimo da rica trajetória desse importante ambientalista.

BECOMING COUSTEAU (EUA 2021). Direção: Liz Garbus. Documentário. Duração: 94 minutos. Distribuição: National Geographic/Disney+.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de março de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software